domingo, 24 de fevereiro de 2008

Acesso livre à Superinteressante

Não sei se estou dando notícia velha por aqui. Pelo menos para mim, quando soube hoje, tinha cara de nova: a revista Superinteressante disponibilizou todo o seu conteúdo de 1987 até 2006 em seu website.

A maioria dos cristãos não gosta deste periódico, essencialmente por seus ataques recentes à religião, mas, de qualquer forma, fica a dica parta os mais curiosos.

De muitas coisas que vi, selecionei o link que mais me chamou atenção para colocar aqui. São 14 previsões sobre como será o mundo em 2015.

Destaco a previsão sobre Espiritualidade. Lia Diskin, chamada para falar sobre um assunto prevê uma queda de popularidade das religiões exclusivistas e progresso no caminho da aceitação mútua das religiões. Não é o que vimos acontecer até agora.

Se com aceitação mútua ela quer dizer tolerância, ponto para ela e para nós cristãos, que devemos amar os fiéis a outros credos. Se quer dizer que todos os caminhos levam a Deus, quem lê a Bíblia sabe que não é isso que ela propõe, deixando assim os cristãos de fora do que ela chama de "abertura das tradições religiosas".

Um comentário:

Carolina Teixeira disse...

"uma queda de popularidade das religiões exclusivistas e progresso no caminho da aceitação mútua das religiões."

Hum, mas pensando bem eu diria que as religiões 'tradicionais' estão sofrendo com o crescimento repentino e rápido de religiões menos conservadores e mais 'aceitas' pelo público de forma geral. Talvez sejam essas que encarem a aceitação mútua das religiões, etc etc... Afinal é vísivel como algumas religiões surgiram para oferecer 'exatamente' aquilo que o ser humano acha importante (não que de fato seja). Ou talvez eu esteja falando besteiras...