sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Ranking de 6ª feira: Os 10 maiores atletas

Nesta sexta-feira, o ranking é dos maiores esportistas que eu pude ver em ação. Como nasci em 1983, não tem Pelé, nem Maradona, nem Bill Russell ou qualquer velhinho que você queira colocar nessa lista.

Confesso que natação, ciclismo e atletismo não me seduzem, principalmente depois dos sucessivos casos de doping.

A lista está aí também para isso: concorde, discorde, critique, opine.

1. Eldrick "Tiger" Woods – Ninguém foi tão dominante enquanto se manteve saudável. Entre 2003 e 2005 permitiu que Vijay Singh e Phil Mickelson crescessem por conta de lesões. Fora isso, foi imbatível nos últimos 10 anos.






2. Michael Jordan – Seria o primeiro da lista se não tivesse feito a bobagem de interromper sua carreira no auge para tentar a sorte no baseball. Brilhou na NBA em um tempo de grandes estrelas.







3. Pete Sampras – Por enquanto, ele se mantém o maior jogador de tênis que eu já vi. Mantenho no meu Top 3 por enfrentar uma safra de tenistas mais talentosa do que o próximo no ranking.








4. Roger Federer – quase tão dominante quanto Tiger Woods, mas eventualmente mostra que pode ser derrotado. Seus rivais não são tão brilhantes quanto foram os de Sampras.








5. Zinedine Zidane – Cerebral. O Albert Einstein do futebol. Eterno carrasco da seleção mais vitoriosa da história.









6. Ayrton Senna – Fica atrás de Schumacher, Fangio e Prost em número de títulos na F-1. Conseguiu o que nenhum deles fez. Elevou-se à condição de mito, herói e quase um mártir.








7. Magic Johnson – Ícone da luta contra o HIV, foi o único jogador de basquete da minha geração a realmente atuar nas cinco posições da modalidade. Completo em todos os fundamentos, só não tinha o físico de Jordan.







8. Romário – O antiatleta. Baixinho, não gostava de treinar. Um gênio da adaptação. Veloz quando jovem, tornou-se técnico e conhecedor de atalhos para reinar no Brasil quando envelheceu.







9. Mike Tyson – Uma máquina de nocautear. Certamente ocuparia um lugar mais elevado na lista se não fosse o deplorável fim de sua carreira.








10. Annika Sörenstam - Ao lado de Monica Seles, a golfista sueca é a única atleta de fora dos EUA a faturar o "ESPY Athlete of The Year". Seus títulos a fazem provavelmente a melhor mulher na história da modalidade.

2 comentários:

Volney Faustini disse...

Vejamos:
1) Wilt Chamberlain - imbativel, mesmo quando 2) Bill Russell atuava na defesa (uma única exceção - que eu vi ao vivo, com direito a replay - foi um bloqueio de enterrada, bola pressionada na tabela); 3)Eder Jofre; 4)Muhammad Ali; 5) Pelé; 6) Garrincha; 7) Björn Borg ... 8) Rui Chapéu; 9) Brigit Bardot e 10) Paul Newman

Unknown disse...

Meu preferido Ayrton Senna ...
"Sou uma pessoa privilegiada. Nasci rico em um país pobre. Vencer é uma obrigação para mim. "
Ayrton Senna
Danieli Bueno