Confesso que natação, ciclismo e atletismo não me seduzem, principalmente depois dos sucessivos casos de doping.
A lista está aí também para isso: concorde, discorde, critique, opine.
1. Eldrick "Tiger" Woods – Ninguém foi tão dominante enquanto se manteve saudável. Entre 2003 e 2005 permitiu que Vijay Singh e Phil Mickelson crescessem por conta de lesões. Fora isso, foi imbatível nos últimos 10 anos.
2. Michael Jordan – Seria o primeiro da lista se não tivesse feito a bobagem de interromper sua carreira no auge para tentar a sorte no baseball. Brilhou na NBA em um tempo de grandes estrelas.
3. Pete Sampras – Por enquanto, ele se mantém o maior jogador de tênis que eu já vi. Mantenho no meu Top 3 por enfrentar uma safra de tenistas mais talentosa do que o próximo no ranking.
4. Roger Federer – quase tão dominante quanto Tiger Woods, mas eventualmente mostra que pode ser derrotado. Seus rivais não são tão brilhantes quanto foram os de Sampras.
5. Zinedine Zidane – Cerebral. O Albert Einstein do futebol. Eterno carrasco da seleção mais vitoriosa da história.
6. Ayrton Senna – Fica atrás de Schumacher, Fangio e Prost em número de títulos na F-1. Conseguiu o que nenhum deles fez. Elevou-se à condição de mito, herói e quase um mártir.
7. Magic Johnson – Ícone da luta contra o HIV, foi o único jogador de basquete da minha geração a realmente atuar nas cinco posições da modalidade. Completo em todos os fundamentos, só não tinha o físico de Jordan.
8. Romário – O antiatleta. Baixinho, não gostava de treinar. Um gênio da adaptação. Veloz quando jovem, tornou-se técnico e conhecedor de atalhos para reinar no Brasil quando envelheceu.
9. Mike Tyson – Uma máquina de nocautear. Certamente ocuparia um lugar mais elevado na lista se não fosse o deplorável fim de sua carreira.
10. Annika Sörenstam - Ao lado de Monica Seles, a golfista sueca é a única atleta de fora dos EUA a faturar o "ESPY Athlete of The Year". Seus títulos a fazem provavelmente a melhor mulher na história da modalidade.
2 comentários:
Vejamos:
1) Wilt Chamberlain - imbativel, mesmo quando 2) Bill Russell atuava na defesa (uma única exceção - que eu vi ao vivo, com direito a replay - foi um bloqueio de enterrada, bola pressionada na tabela); 3)Eder Jofre; 4)Muhammad Ali; 5) Pelé; 6) Garrincha; 7) Björn Borg ... 8) Rui Chapéu; 9) Brigit Bardot e 10) Paul Newman
Meu preferido Ayrton Senna ...
"Sou uma pessoa privilegiada. Nasci rico em um país pobre. Vencer é uma obrigação para mim. "
Ayrton Senna
Danieli Bueno
Postar um comentário