sexta-feira, 4 de abril de 2008
O segundo Lutero - parte 2
Este é um discurso de Barack Obama na Ebenezer Baptist Church, em Atlanta, Geórgia; na igreja em que foi pastor Martin Luther King Jr. Eu peço perdão aos que não falam a língua inglesa, mas aos que entendem, meu pedido é que se esforcem em assistir o vídeo inteiro.
Obama, candidato a representante democrata nas eleições presidenciais dos EUA, é inspirador e fala coisas que são muito mais verdadeiras aqui no Brasil do que na sociedade norte-americana. Pena é que se ele falasse a mesma coisa por aqui, seria taxado de comunista ou algo parecido.
De alguma fora, a luta de King permitiu a Obama que falasse algo que chama muita atenção: “por muito tempo enxergamos os imigrantes como concorrentes por emprego e não como companheiros em busca de oportunidades”.
Não sei se vejo demais quando comparo a totalidade deste discurso de Obama com a compaixão de Cristo em relação aos estrangeiros discriminados pelos fariseus. Sim, o Dr. King (ele era PhD. Em Teologia Sistemática) deixou também um legado teológico.
Chateaubriand:
Em tempo, deixo também minha homenagem a Assis Chateaubriand, que faleceu no mesmo 4 de abril de 1968. Imperador das comunicações no Brasil, foi homem que dividia opiniões. Longe do brilho moral do segundo Lutero mais importante da história.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Parabens muito bom seu comentário!!!!
Abs!
Faculdade Teológica
Postar um comentário