terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Indignação sensível

Estamos entrando na terceira semana de 2008 e eu já estou cansado. Já me esgotei com as heresias e ventos de doutrina que têm se espalhado por aí e a minha indignação vale para o ano inteiro.

Mais ainda, eu fico passado com a maneira como muitos dos que conhecem a verdade se comportam. Como verdadeiros patrícios portadores do conhecimento, muito superiores à plebe que se deixa manipular e é apenas digna de escárnio.

Sou presbiteriano e tenho visto a cada dia um número maior de pessoas na minha denominação que esqueceu o que é depravação total. Eles se acham os grandes donos de toda razão e, pior, pensam ser dignos de algo por isso. Esquecem-se de que, se possuem algum conhecimento, o mérito é do Espírito Santo.

Façamos alguma coisa. Ao invés de escarnecer o ignorante, vamos nos empenhar em ensinar com amor e responsabilidade. Vamos orar (e como falta oração entre os presbiterianos) para que Deus se manifeste e traga a luz da verdade à parte de seu povo que tem sido manipulada.

Que possamos dar um basta às heresias e ventos de doutrina, mas que possamos também aniquilar a sensação de que fomos nós que fizemos algo.

Soli Deo Gloria.

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro, os que conhecem (em seu sentido mais profundo) a verdade não se sentem superiores aos demais.
Mas os que dizem conhecê-la e não praticam não passam de hipócritas.
Afinal, o fruto do espírito quebrantado é a obediência à Palavra de Deus.
"Havemos de pecar porque não estamos debaixo da lei, e sim da graça? De modo nenhum!" Rm 6:15

Carolina Teixeira disse...

É a situação é pior do que parece, e cada dia tenho vivenciado em minha própria vida. Aprendizados muitos!!! Deus deixou escrito grandes coisas a respeito desse comportamento...Talvez hoje mais do que nunca entenda algumas coisas...

Pavarini disse...

Aê Victor.

Parabéns pelo blog. O nome que vc escolheu me lembrou o slogan da primeira revista que editei: "Cristã e inteligente". Levei um monte de pedradas por um bom tempo! rsrs

Add vc na lista de links do PavaBlog#.

Big abraço e ótima semana.